Chegou ao fim a 3ª edição da Agro Vieira, um certame organizado pela Autarquia Vieirense que, ao longo de 3 dias, levou milhares de pessoas ao parque dos Moinhos.
De acordo com o presidente da câmara ,“a iniciativa foi um verdadeiro sucesso, não só pela grande moldura humana presente na Zona Ribeirinha da Vila, mas também pela grande participação dos Vieirenses nas atividades propostas”.
Para além da mostra e venda dos produtos da terra, um dos destaques da edição deste ano da Agro Vieira foi para a desfile de tratores que superou todas as expectativas tendo envolvido mais de uma centena de participantes,a percorrer as principais artérias da vila.
Destaque também para as tradicionais chegas de bois, que mais uma vez atraíram  milhares de pessoas, preenchendo por completo o recinto da feira, prova inequívoca do extraordinário trabalho dos criadores de animais da raça barrosã do concelho.O passeio de motorizadas e motas antigas que juntou mais de 200 veículos e que teve passagem pelo Ermal, Rossas, Guilhofrei e pela aldeia de Agra foi também outro dos momentos altos da iniciativa.

O passeio a cavalo à Serra da Cabreira, que registou 40 participações, também foi outro atrativo da feira a merecer destaque.
Ainda no âmbito da Agro Vieira decorreram também, no sábado as jornadas técnicas onde foram debatidas as temáticas relacionadas com a atividade agrícola e pecuária.

O debate em torno da importância da certificação  globalGAP nas explorações agrícolas e no acesso ao mercado orientado por Pedro Oliveira da empresa Espaço Visual e o licenciamento das explorações agropecuárias orientado por José Francisco Botelho da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte foram os temas propostos para estas jornadas que juntaram largas dezenas de produtores locais.Na hora do balanço, o presidente da câmara municipal, António Cardoso, não escondeu o sentimento de agrado e satisfação pelo sucesso alcançado neste certame que valorizou acima de tudo o mundo rural. “ Foram três dias de casa cheia, onde foram cumpridas as mais altas expetativas, tudo correu de feição, desde as condições atmosféricas que se fizeram sentir, o excelente programa de animação, até ao grande volume de negócio gerado”, sustentou o autarca Vieirense no final da Agro Vieira.

No final, quer organização quer produtores todos foram unânimes em afirmar que a Agro Vieira se assume, cada vez mais,  como uma marca que muito orgulha o concelho e que valoriza o mundo rural.