O Presidente da Câmara Municipal. António Cardoso, Armando Alves, Presidente da JF de Rossas, José António da Mota Alves, Presidente da ATAHCA Associação de Desenvolvimento Local e a população de Agra viveram um dia muito especial.As cerimónias iniciaram-se com o descerramento da placa de inauguração do CCL de Agra seguindo-se uma chega de bois.

Findo isto a população dirigiu-se para o centro da aldeia onde os 25 anos da requalificação foram perpetuados com uma placa comemorativa.

A tarde prosseguiu com os discursos dos convidados e com a atuação da ADIR e das concertinas.

Com uma paisagem de rara beleza a aldeia de Agra, está localizada na freguesia de Rossas, concelho de Vieira do Minho, no sopé da Serra da Cabreira.

Preservando os mais requintados prazeres tradicionais, desde a gastronomia ao artesanato, esta pequena aldeia quase se consagrou inteiramente ao Turismo Rural, oferecendo um elevado número de alojamentos com manifesta qualidade.

A Aldeia de Agra carateriza-se pelos seus inúmeros encantos naturais, pela robustez granítica das suas construções, pela sólida identidade rural e sobretudo pela hospitalidade das suas gentes.
São ainda baluartes e visitas obrigatórias desta aldeia, os Moinhos do Ave, a Ponte Romana e o Rio Ave