Esta patente a exposição “Obras da coleção Arte Contemporânea da Fundação Portugal” na Casa Museu Adelino Ângelo, Casa da Cultura de Vieira do Minho. A exposição ficará patente até dia 31 de maio de 2019.

Na Casa Museu Adelino Ângelo estão em exposição as obras de reconhecido valor de vários artistas portugueses, como Fernando Brito, Inez Teixeira, João Vilhena, Joaquim Bravo, Joaquim Rodrigo, Lourdes Castro, Miguel Soares, Pedro Cabrita Reis, Pedro Calapez, Pedro Proença e Rui Serra.

Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal e Presidente do CA da Fundação, estará presente na inauguração, representando também o acionista co fundador Armando Pereira, sublinha “o compromisso assumido pela Fundação PT com o panorama Cultural da sociedade portuguesa, que pretende, não só contribuir para o enriquecimento da oferta cultural do país, como também dar a conhecer os nomes e as obras de alguns dos mais significativos artistas plásticos da história da arte contemporânea portuguesa. Cientes da necessidade de proporcionar a um vasto público o acesso a este património, a Altice Portugal, através da sua Fundação, em colaboração com várias instituições, nomeadamente autarquias, promoveu já dezasseis exposições de diversas obras da coleção em outras tantas cidades, que registaram um número de visitantes próximo dos 220 mil”.

Esta é já a 3ª exposição de obras da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação Portugal Telecom em parceria com o Município de Vieira do Minho.