No próximo dia 15 de maio, terça-feira, pelas 17:30 horas, terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vieira do Minho a Sessão de Apresentação de Projetos do B2AVE Mentoring Program. Neste evento, os promotores terão oportunidade de apresentar os seus projetos ao estilo elevator pitch, com recurso aos meios que entenderem mais adequados, sendo a única limitação o tempo disponível. Cada projeto será avaliado por um painel de convidados, dos quais se esperam comentários assertivos para o estímulo ao aperfeiçoamento da ideia/conceito de negócio.

A iniciativa P4E’S B2AVE Mentoring Program promovida pelo Município de Vieira do Minho, no âmbito do programa B2AVE Business to AVE, é uma medida co-financiada pelo programa NORTE 2020 e já conta com duas edições do programa de mentoria B2AVE.

O B2AVE Mentoring Program 2018, teve a sua sessão inaugural no dia 9 de abril e contou com 6 sessões de workshops temáticos, 6 sessões de mentoria e várias horas de coaching, com a duração aproximada de 36 horas.

No decurso da realização desta iniciativa, os promotores tiveram acesso a consultoria especializada no desenvolvimento dos seus projetos e ideias de negócio, tendo sido disponibilizado um conjunto de ferramentas, técnicas e documentação para apoio ao desenvolvimento de ideias e projetos de negócio.

Na Sessão de Apresentação de Projetos do B2AVE Mentoring Program, serão apresentados 7 projetos, suportados em ideias e planos de negócio orientados a vários setores, desde logo: turismo, agricultura, multimédia, restauração, artesanato e prestação de serviços.

Para além desta apresentação, também terá lugar, uma Sessão de Networking na qual os promotores terão oportunidade de interagir com os convidados e demais presentes, trocando impressões e esclarecendo informação de detalhe sobre cada projeto.O B2AVE Mentoring Program teve o seu início em 2017 e foi a primeira iniciativa do programa B2AVE para o desenvolvimento do empreendedorismo da região. O programa conta ainda com iniciativas como o Concurso de Ideias de Negócio e as Bolsas de Empreendedorismo e Inovação, as quais tiveram em 2018 a sua primeira edição, ainda em curso.