A Câmara Municipal de Vieira do Minho apresentou hoje à comunicação social o Cabreira Challenge, uma prova inédita multidesportiva que vai decorrer no concelho no dia 18 de junho.
O momento decorreu na Praça Dr. Guilherme de Abreu e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, e dos parceiros que integram a organização do evento, Associação Pedalar Vieira, BTT Brancelhe, Cabreira Aventura, Moto Clube do Ermal e Cabreira Moto Team.
Na apresentação pública, o presidente da Autarquia vieirense deu a conhecer a iniciativa, salientando a sua importância para o desenvolvimento do concelho, uma vez que o território apresenta ótimas características para a prática de desportos de natureza, aventura e lazer.
Segundo, António Cardoso “o concelho tem recebido, ao longo dos últimos anos, um conjunto de iniciativas de sucesso comprovado, sendo disso exemplo os inúmeros eventos de carácter desportivo organizados quer pela Câmara Municipal quer pelas Associações Locais, situação que contribuirá fortemente para o sucesso desta iniciativa”.
O Cabreira Challenge será um evento desportivo, sem carácter competitivo oficial, com as modalidades de Trail, BTT, 4X4 Jipe e Moto TT, a terem o mesmo ponto de partida e chegada, ou seja os Paços do concelho. Os percursos de cada uma das modalidades serão diferentes, característica que fará desta prova um desafio único e inovador capaz de garantir uma experiência carregada de aventura, desafio e superação. Para além do carácter desportivo e de aventura esta prova, vai também proporcionar o contacto direto com o património cultural e paisagístico do concelho de Vieira do Minho.
A pé, de bicicleta, de mota, ou de jipe, e tendo a Serra da Cabreira como palco, a organização assegura que cada participante irá viver momentos únicos com muita adrenalina e diversão.
Para mais informações, os interessados devem consultar o site Lap2GO.com/Cabreira-Challenge-2017, onde estão disponíveis todas as informações referentes à iniciativa.
As inscrições são limitadas e terminam a 13 de junho.