Sábado, dia 29 de julho, Vieira regressa à tradição com uma viagem pelo “ Ciclo do Pão”, uma atividade promovida no âmbito do projeto “ Sentir Vieira”.

Neste dia, os turistas vão partir do Posto de Turismo em direção ao Forno Comunitário de Campos para conhecer uma das mais antigas tradições de que há memória, o fabrico do pão.

In loco, os participantes nesta atividade vão poder conhecer algumas curiosidades sobre a origem e a história do pão e manusear alguns dos utensílios associado à sua confeção.

Esta iniciativa vai proporcionar aos turistas conhecer todas as etapas por onde passam os cereais: desde a ceifa até à moagem que os transforma em farinha, e, depois, todo o processo que vai desde o amassar a massa até que o pão sai do forno de lenha. No final, todos vão poder saborear o pão acabado de fazer.

Para além da vertente cultural, esta atividade prima também pela partilha e pelo convívio que gera entre os participantes.
Para mais informações, os interessados devem contatar o posto de turismo de Vieira do Minho através do 253 649 240 ou postodeturismo@cm-vminho.pt .