A Câmara Municipal de Vieira do Minho e o Motor Clube de Guimarães, vão, à semelhança do ano passado, organizar o RALI RODOME no próximo domingo, dia 22 de outubro.
A prova, disputada em piso de terra, terá uma estrutura exatamente igual a 2016, ou seja, uma tripla passagem pelo troço desenhado na Serra da Cabreira, no sentido inverso ao Rali de Portugal, com 11 Km de extensão, sendo portanto muito compacto, e a permitir ao publico assistir a três passagens dos concorrentes. Este ano, o rali será observado pela FPAK, pois é candidato a integrar o Campeonato Regional de Ralis em 2018.
Neste sentido o troço onde se vai disputar esta prova – Campo de Tiro à Sra da Fé – vai estar com circulação interdita entre as 13h00 e as 19h00. O acesso às freguesias de Salamonde e Louredo através da Sra da Fé, bem como a ligação de Zebral e Espindo a Vieira do Minho, através da Serradela, estará, igualmente, interdito.
Dados os constrangimentos inerentes à realização deste evento, a organização apela à máxima compreensão de todos os utilizadores desta via.