No âmbito das comemorações da Feita da Ladra, a Câmara Municipal de Vieira do Minho vai, uma vez mais, promover junto dos apicultores do concelho o concurso de mel 2019, com o objectivo de divulgar e promover os produtos locais.Neste sentido, a Câmara Municipal apela à adesão dos apicultores do concelho neste concurso, salientando que os interessados em participar deverão entregar as amostras de mel, até ao dia 10 de Outubro, nas instalações da Câmara Municipal.

De salientar ainda que antes do concurso, a Autarquia Vieirense vai promover uma Ação de Formação para os apicultores. A Ação de Formação subordinada ao tema – “regras de rotulagem e exigências legais no embalamento e comercialização” vai ser ministrada pelos técnicos da APICAVE.

Esta ação de formação realiza-se no dia 14 de outubro, pelas 9h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e tem por objectivo promover as boas práticas bem como dar conhecimento sobre a legislação em vigor, no que diz respeito a este produto. Refira-se, ainda que a ação de formação antecede, o Concurso de Mel, que se realiza, no mesmo dia, pelas 11h00 da manhã.