Mais de 500 crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo e Creche Santa Cecília da Santa Casa da Misericórdia desfilaram, hoje, pelas principais artérias da vila de Vieira do Minho, no tradicional Cortejo de Carnaval.
Sob a temática “ Lendas e Histórias Infantis”, os mais pequenos albergaram as mais variadas fantasias dando vida a histórias de encantar. Alice no Pais das Maravilhas, Ali Baba e os 24 Ladrões, Peter Pan, Capuchinho Vermelho, Mini e Mikey Mouse, a Branca de Neve e os Sete Anões, a Cinderela, o Capitão Gancho, o Homem Aranha, entre outros, marcaram presença neste corso carnavalesco pautado por muita cor, alegria e originalidade.
Tratou-se de um desfile vivido entusiasticamente, onde não faltaram os carros alegóricos, as serpentinas, a música e a folia dos mais pequenos.
Centenas de pessoas assistiram ao desfile de Carnaval que iniciou nas antigas instalações do Bombeiros Voluntários, percorreu as principais artérias da vila e terminou em frente aos Paços do Concelho, com música e um lanche convívio entre a pequenada.

A iniciativa que encheu de alegria as ruas da Vila foi organizada pelo Município de Vieira do Minho. O presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, assistiu ao desfile e enalteceu a alegria transmitida pelos participantes. António Cardoso mostrou-se muito satisfeito com o facto de as Escolas do Concelho aderirem em massa a esta iniciativa que é um momento de festa para os mais novos. No final, o presidente do Município agradeceu a todas as crianças, pais, professores e auxiliares pelo contributo neste momento tão especial