Mais de meia centena de Árvores e objetos alusivos ao  Natal concebidos por Instituições, Associações, Escolas, Grupos e Juntas de Freguesia embelezam os Paços do concelho, nesta quadra festiva.
A iniciativa do Município de Vieira do Minho pretende fomentar o espírito de união e partilha tão característico desta  época do ano e, em simultâneo,  dar cor, alegria e magia ao Natal dos Vieirenses e de quantos nos visitam.
Em exposição estão sessenta e dois motivos natalícios,  construídos com as mais variadas cores, formas e materiais, numa verdadeira mostra de cor e engenho.
Com esta iniciativa pretende mostrar-se publicamente os trabalhos que cada Instituição já tem por hábito realizar nesta quadra, colocando-os neste local de central da Vila e,  ao mesmo tempo, atrair visitantes e dinamizar o comércio local.
Esta exposição insere-se na vasta programação de Natal do Município de Vieira do Minho, podendo ser apreciada até ao dia 14 de janeiro de 2018.
Entretanto, as principais ruas da vila de Vieira do Minho também já estão decoradas com a iluminação natalícia. Esta aposta nas iluminações é um contributo do Município para embelezar as ruas e assinalar de forma especial a época do ano que estamos a viver, bem como apoiar o comércio local, ao tornar mais atrativo o espaço público.