Decorreu, este fim de semana, a segunda edição da Feira Mostra do Associativismo, uma iniciativa da Câmara Municipal de Vieira do Minho, que teve a colaboração do CLDS 3G, Vieira a Crescer e das associações locais. Ao longo dos três dias, várias centenas de pessoas visitaram a sede do concelho e, em simultâneo, tiveram contacto com a história e com o trabalho desenvolvido pelas associações locais.
Na Feira Mostra do Associativismo estiveram representadas trinta e seis associações e quatro grupos, e de acordo com o presidente do Município, António Cardoso, “a iniciativa revestiu-se de êxito, não só pela forte afluência de público, como também pela dinâmica demonstrada pelas coletividades no desenvolvimento do seu trabalho em prol da comunidade”.

Para além da mostra do  trabalho realizado ao longo do ano algumas associações brindaram o público com  momentos recreativos e musicais. A noite de sexta feira foi preenchida com a atuação do grupo de Ginástica Rítmica do Ginásio Clube de Vieira e com o concerto da Sociedade Filarmónica de Vilarchão.

No sábado, os visitantes assistiram, durante a tarde, a uma exibição de Ballet, pelo Grupo da Associação Desportiva de Vieira e, ainda, à atuação do Grupo de Concertinas da Daniela Gonçalves e do Rancho Folclórico de Pandozes. A noite foi preenchida com as atuações do Rancho Folclórico Os Passarinhos da Ribeira e do Grupo Musical Até Qu´Enfim.

No domingo, a Feira Mostra contou coma atuação do Grupo de Bombos Alvoradas da Cabreira e, do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior e do Grupo de Cantares da ADIR. Realizou-se, ainda, um passeio de jipe pela Serra da Cabreira promovido pela associação Cabreira Aventura.

A Feira Mostra terminou com a atuação do Grupo de Concertinas da Botica e com a entrega, pelo presidente do Município, dos diplomas às associações participantes, bem como o cheque no valor de mil euros à Associação Cultural e Recreativa das Honras.