O Município de Vieira do Minho, em colaboração com a Associação da Preservação da Identidade da Freguesia de Campos, promoveu, este sábado, dia 29 de julho, a recriação do Ciclo do Pão, atividade inserida no Programa Sentir Vieira.
Os participantes na iniciativa tiveram a oportunidade de, no Forno Comunitário da freguesia, conhecer o método tradicional de confeção da broa de milho, que vai desde a moagem no moinho  movido a água, à cozedura em forno a lenha.
Para além da aprendizagem sobre o processo de confeção da broa e sua degustação, a atividade incluiu, ainda, uma caminhada pela aldeia, com passagem pela Ponte Quebrada e uma visita ao moinho tradicional, ainda em funcionamento.
O Ciclo do Pão integrou o programa das festividades de São Vicente, padroeiro de Campos, possibilitando, assim, à população local e aos visitantes outros motivos de convívio.
António Cardoso, presidente do Município, também se deslocou à freguesia de Campos para participar na atividade e durante o convívio com os presentes salientou a importância da realização de iniciativas desta índole, “porque para além de darem visibilidade ao trabalho da associação local e das gentes da terra, assume-se como um valor cultural que é fundamental preservar”.