É  já na próxima quinta feira, dia 18 de maio,  que o Município de Vieira do Minho, inaugura a nova Exposição da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação Portugal Telecom – “Mulheres na Arte – 13 artistas”. Trata-se de uma exposição que vai estar patente ao público na Casa Museu Adelino Ângelo até 2018.
A cerimónia de inauguração vai contar com a presença do presidente do Município de Vieira do Minho, António Cardoso e de um dos fundadores do Grupo Altice, Armando Pereira.

Esta exposição é a segunda mostra de um núcleo da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação Portugal Telecom presente em Vieira do Minho. Trata-se de uma exposição exclusivamente reservada a 13 artistas mulheres, que vão exibir 14 obras que pertencem ao espaço temporal entre o ano de 1987 e 2015. “Um trabalho que testemunha o diálogo das diferentes gerações das autoras impressas em diferentes suportes e técnicas e que traduzem as vivências e reflexões sobre o pensamento cultural feminino com uma mistura de sensualidade, ironia, provocação, romantismo, sedução e mistério”, explicou a curadora da exposição, Mónica Constantino.

Depois do sucesso alcançado com a realização da primeira exposição, em maio de 2015, que fez triplicar o número de visitantes à Casa Museu, esta nova aventura em torno da arte contemporânea é sinónimo do excelente encontro de vontades entre o Município de Vieira do Minho e a Fundação Portugal Telecom.

Esta exposição merece um especial destaque na cena artística contemporânea, assumindo-se, novamente, como momento central da estratégia programática deste Município, que tem como missão fundamental a visibilidade do concelho, neste caso, através da mobilidade da produção artística nacional de maior relevância.