A Câmara Municipal de Vieira do Minho e o Instituto de Formação para o Comércio, Turismo e Serviços, promoveram, esta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, uma Round Table com o objetivo de Pensar o Turismo em Vieira do Minho.
A iniciativa reuniu cerca de 30 empresários e profissionais do setor e contou ainda com a presença do presidente de Câmara Municipal, António Cardoso.
O debate contribuiu para promover uma reflexão sobre as potencialidades e valências do turismo de Vieira do Minho, bem como identificar novos desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável deste setor.
O presidente da Autarquia salientou que o turismo de Vieira do Minho está finalmente a passar por um momento positivo desde que a crise financeira afetou Portugal. Sendo um setor relevante para economia concelhia, o autarca referiu estratégias a adotar para os próximos anos, tais como dar continuidade às ações do programa Sentir Vieira, afirmar a notoriedade dos grandes eventos concelhios como a Feira do Fumeiro, Agro Vieira, Feira da Ladra e Mercado da Castanha, participar em feiras de turismo de forma a promover Vieira do Minho enquanto destino sustentável, criar plataformas que possam congregar os esforços e interesses dos empresários locais, bem como modernizar equipamentos municipais.