Milhares de fieis subiram ontem, dia 28 de maio, ao Monte de Santa Cecília para participar na Peregrinação Arciprestal anual ao Santuário de Nossa Senhora da Fé.
A cerimónia foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Braga D. Nuno Almeida e coadjuvada pelo arcipreste e párocos do concelho.

Na homilia, o Bispo Auxiliar de Braga deixou uma mensagem aos presentes, tendo apelado a todos para que “não se deixem manipular por noticias más e sensacionalismos”,  porque, “por cada notícia negativa há milhões de coisas boas e belas que não são notícia”, lembrando a comemoração do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

É de salientar, ainda, que a peregrinação congregou todas as paróquias do arciprestado, suas confrarias e outros movimentos. Os escuteiros do concelho assumiram, uma vez mais, um papel preponderante na organização da peregrinação, bem como durante a celebração da Eucaristia.
Aos milhares de fieis que subiram a montanha para honrar Nossa Senhora, também se juntou o presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, seus vereadores e a presidente da Assembleia Municipal, Neli Pereira.