Vieira do Minho acolhe, este fim de semana o Race Nature. Trata-se de uma prova desportiva de bicicletas de montanha (onde poderão também participar bicicletas com motor, no entanto estes atletas estão sujeitos a uma classificação diferente), com orientação por GPS, aberta à participação de qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade.
O Race Nature Vieira do Minho 2019, vai decorrer nos dias 27, 28 e 29 de Setembro de 2019 na região de Vieira do Minho. A Biketreino é a entidade responsável pela organização e promoção da prova, em conformidade com os regulamentos da Federação Portuguesa de Ciclismo. Os concorrentes competem a solo ou em equipas de 2 elementos, que nunca podem circular afastados mais do que um minuto entre si, guiados apenas por GPS individual, num percurso obrigatório.
De salientar, ainda que a prova conta com o apoio do Município de Vieira do Minho e com a participação de mais de 150 atletas.
O Race Nature Vieira do Minho 2019, é constituído por etapas. Assim, no dia 27 de setembro, sexta-feira realiza-se o Prólogo de 4km, com partida em frente à Câmara Municipal às 19h30. No dia 28 de setembro, sábado, realiza-se a etapa 1 com a extensão de 80 km e partida às 9h00. No dia 29 de setembro, domingo, a etapa 2 de 70 km com partida às 9h00. A cerimónia de entrega dos prémios acontecerá às 15h.