O mesmo estudo indica que os 13 municípios envolvidos na organização do WRC Vodafone Rally de Portugal promoveram, entre si, um impacto agregado que representa 65,9 % do impacto económico direto total do Rally.
O estudo do Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve conclui que o concelho de Vieira do Minho tem no WRC Vodafone Rally de Portugal 2017 um instrumento estratégico de marketing turístico, que aumenta a atratividade do destino e eleva a sua notoriedade.
Para o presidente do Município de Vieira do Minho, António Cardoso, “o Rally de Portugal é um espetáculo emblemático que mobiliza milhares de visitantes e faz da serra da Cabreira o palco do mundo”.
Recorde-se que Vieira do Minho recebeu uma classificativa do WRC Rally de Portugal em maio, tendo sido preparadas verdadeira Zonas Espetáculo, nas quais se pode ver e sentir as emoções do rali em áreas amplas, sempre em segurança e proporcionando um espetáculo acrescido para os amantes do desporto automóvel.