Contactos e Reservas

(+351) 253 646 223

Rua do Riso, 835, Louredo

4850-214 Vieira do Minho

Descrição

O restaurante Pousadela, encontra-se localizado no edifício principal do aldeamento turístico Pousadela Village, com vistas panorâmicas sobre o Parque Nacional da Peneda Gerês e a albufeira da caniçada no Cávado. O Pousadela, tem capacidade para aproximadamente 80 pessoas, composto por dois espaços, a sala “Ave” (piso superior) e a sala “Cávado” (piso inferior). Aqui poderá saborear e deliciar-se com pratos típicos da região, dando destaque à vitela Barrosã, cabrito assado no forno, as couves com feijões, prato típico de Vieira do Minho, que tradicionalmente é confecionado no pico do inverno, aquando da realização das típicas e tradicionais “Feiras do Fumeiro”. Se é apreciador de cogumelos, tem no nosso restaurante a oportunidade de também degustar os vários cogumelos autóctones que dispomos igualmente na nossa carta. Poderá também, escolher o acompanhamento certo para as suas refeições, na nossa carta de vinhos.
A Pousadela seleciona os melhores produtos dos produtores da região, para que o sabor se envolva sempre com a tradição. Bem junto ao restaurante Pousadela, encontra o bar do aldeamento, Bar Talefe, onde encontra uma vasta seleção de aperitivos, digestivos, cocktail’s, snack’s, num ambiente totalmente descontraído com vista direta para a piscina e para a Serra do Gerês.

 

A Sala Ave

A sala “Ave”, é a sala do piso superior do restaurante, com vista panorâmica sobre o rio Cávado e Serra do Gerês, e tem capacidade para aproximadamente 60 pessoas.

 

A Sala Cávado

A sala “Cávado”, à semelhança da sala “Ave”, tem vista igualmente panorâmica sobre o rio Cávado e Serra do Gerês, apenas com a diferença de estar localizada no piso inferior do restaurante.

 

O Bar “Talefe”

O Talefe fica junto à sala “Cávado” do restaurante Pousadela, partilhando assim a paisagem panorâmica e deslumbrante sobre a Serra do Gerês, onde encontra uma vasta seleção de aperitivos, digestivos, cocktail’s, snack’s, num ambiente totalmente descontraído.