Chegou ontem ao fim a 12ª Feira do Fumeiro de Vieira do Minho, um certame organizado pela Autarquia Vieirense que, ao longo de 3 dias, trouxe milhares de pessoas à sede do concelho.
De acordo com o presidente da Câmara, António Cardoso, a iniciativa foi um verdadeiro sucesso, não só pelo volume de negócios gerados, mas também pela grande afluência de público à sede do concelho, com domingo a registar o ponto mais alto do certame.
Na hora do balanço, António Cardoso não escondeu o sentimento de agrado e satisfação pelo êxito alcançado nesta 12ª edição da Feira do Fumeiro. “Foram três dias de casa cheia, com os produtores de fumeiro a não ter mãos a medir para satisfazer os gostos dos visitantes que vieram até Vieira do Minho para degustar e comprar o fumeiro local”. Para o presidente da Câmara Municipal “tudo correu de feição, desde o excelente programa de animação, até ao estrondoso volume de negócios gerado”.
Segundo António Cardoso “esta Feira do Fumeiro continua a ser uma das feiras mais importantes do Norte de Portugal”.
No final do certame, quer organização, quer produtores todos foram unânimes em afirmar que a Feira do Fumeiro é uma marca que muito orgulha e valoriza o concelho de Vieira do Minho.