Como forma de reconhecimento e celebração do papel nuclear da família na sociedade, o Município de Vieira do Minho vai promover, através do projeto Jovens ao Leme E6G, diversificadas atividades entre até ao dia 19 de maio.

De entre as iniciativas inscritas no programa, destaque para o Workshop de Primeiros Socorros Pediátricos, a realizar no dia 16 de maio pelas 16h30 na Biblioteca Municipal Padre Alves Vieira.

Já no dia 19, das 14h00 às 17h00 vai ter lugar, em frente aos Paços do concelho a Festa da Cor, que compreende uma aula de dança e atividade física intergeracional, oficinas de artes manuais e um “Hospital de Brinquedos- Enfermeiro por um dia”.

A Biblioteca Municipal Padre Alves Vieira acolhe pelas 18h00 do dia 19 de maio, o Workshop “Como Ser um Contador de histórias”, destinado a todos aqueles que queiram aprender técnicas para explorar e contar histórias.

A iniciativa irá contar com a colaboração de várias entidades parceiras, como por exemplo o Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, Associação de Pais e Encarregados de Educação e Unidade de Cuidados na Comunidade do Cávado ao Ave II.

Recorde-se que o Município de Vieira do Minho tem sido distinguido, nos últimos anos, com o Galardão “Autarquia + Familiarmente Responsável”, atribuído a um número restrito de autarquias com políticas positivas de responsabilidade familiar.