Quer ser navegador de Ralis? Agora já pode receber formação específica para a função de Co-Piloto nos Ralis, num curso vocacionado quer para iniciados na modalidade quer para atuais navegadores que queiram reforçar os seus conhecimentos.

A ação vai decorrer nos dias 27 e 28 de janeiro, na Câmara Municipal de Vieira do Minho e vai ser coordenada pelo conceituado navegador Jorge Henriques.

O 1º Curso Ibérico de Co-pilotos de Ralis pretende preencher uma lacuna na formação de navegadores em Portugal e Espanha. A ação de formação contempla um programa de dois dias, com uma vertente teórica no sábado, dia 27 de janeiro, e uma sessão prática no domingo, dia 28 de janeiro, ao lado de um piloto de ralis num veículo de competição.

A componente teórica versará sobre todos os aspetos fundamentais para a ação do copiloto, desde os regulamentos até às medidas de segurança, passando pela preparação das provas, logística, reconhecimentos, sistemas de notas, etc. No dia dedicado à componente prática, os alunos do curso poderão colocar em prática os ensinamentos recolhidos, num troço de asfalto da Serra da Cabreira, em Vieira do Minho.

Os interessados no 1º Curso Ibérico  de Co-Pilotos de Ralis poderão obter ou fazer a sua inscrição através do e-mail curso.iberico.copilotosgmail.com

De salientar, ainda que o curso terá um número máximo de 25 participantes e a inscrição inclui almoço do dia de sábado.

De referir que a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vieira do Minho, do Motor Clube de Guimarães e da QF.