António Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho deu hoje a conhecer à comunicação social a 2ª edição do Cabreira Challenge, prova que vai juntar as modalidades de Trail, BTT, 4×4 e Moto TT, já nos próximos dias 28 e 29 de abril, em plena Serra da Cabreira.
O momento aconteceu, nos jardins da praça central do Município e contou com a participação dos parceiros que integram a organização do evento, Associação Pedalar Vieira, Vieira a Correr , Cabreira Aventura e Cabreira Moto Team.

Nas declarações que prestou à imprensa, António Cardoso salientou a importância da prova para o desenvolvimento do concelho, no sentido de captar visitantes, potenciando setores da economia local, como a restauração e o turismo em espaço rural.

O autarca  destacou, ainda, as excelentes condições do território para a prática dos desportos de natureza, aventura  e lazer.  Segundo António Cardoso “os  diferentes percursos propostos para a realização do Cabreira Challenge irão certamente  proporcionar momentos únicos,  de aventura, e garantir uma experiência carregada de aventura, desafio e superação”.

Entre 1500 e 2000  presenças é a expectativa da organização relativamente aos participantes, disse, na apresentação, o presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, salientando também que as inscrições decorrem até ao dia do evento.

António Cardoso sustentou, ainda que “a Câmara Municipal está atenta às questões de segurança dos atletas, tendo a organização elaborado um plano de segurança para que tudo corra de feição”referindo ainda que “no que diz respeito ao trânsito, irão existir alguns condicionamentos, nos dois dias de prova, nomeadamente nas partidas e nas chegadas dos atletas à sede do Concelho”.

O Cabreira Challenge será um evento desportivo, sem carácter competitivo oficial, com as modalidades de Trail, BTT, 4X4 Jipe e Moto TT, a terem o mesmo ponto de partida e chegada, ou seja os Paços do concelho.

No que diz respeito aos valores, os custos da inscrição variam consoante a prova, sendo de 12 euros para o btt, 30 euros para o 4×4 e Moto TT , enquanto para o trail depende da distância.
Para além do carácter desportivo e de aventura esta prova, vai também proporcionar o contacto directo com o património cultural e paisagístico do concelho de Vieira do Minho. A pé, de bicicleta, de mota, ou de jipe, e tendo a Serra da Cabreira como palco, a organização diz tratar-se de um evento único capaz de proporcionar adrenalina e muita diversão.

Para mais informações, os interessados devem consultar o site www.cabreirachallenge.pt