O CJUCA – Club Juvenil do Cávado ao Ave em colaboração com o Município de Vieira do Minho, irá reflorestar parte da Serra da Cabreira, que foi afetada o ano passado pelos incêndios.
Para tal, no âmbito do apoio e cooperação com os vieirenses e outros interessados, o CJUCA vem por este meio apelar ao apoio de todos nesta atividade. Esta consiste em tornar os participantes em “padrinhos” de uma ou mais árvores que serão plantadas no dia 5 de maio, ficando estes responsáveis pelo cuidado e manutenção dessas árvores.
No dia da atividade, os sócios do CJUCA e os participantes, com auxílio dos responsáveis da CMVM, irão então mapear a zona ardida, iniciando os trabalhos e plantando as árvores, de forma a renascer parte da Serra da Cabreira.
O nosso concelho, bem como outras zonas do país, viveu no último verão momentos de tragédia e aflição. Cabe-nos a todos fazer com que isto não se repita, fazendo com que a nossa Serra da Cabreira volte a ganhar vida, criando condições para tal. Mais uma vez, o CJUCA apela à participação de todos nesta atividade, pela Serra da Cabreira, por Vieira do Minho.