Vieira do Minho acolheu, este sábado, a prova de Rali de Clássicos, que teve a sua estreia no Norte do Pais.
O evento, inserido no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, trouxe à sede do concelho mais de 120 relíquias do mundo motorizado.
Os exemplares que integraram esta 1º edição do Norte Classic, Rali de Regularidade Histórica, estiveram em exposição na Praça Guilherme de Abreu para deleite dos vieirenses. Tratou-se de uma exposição de grande variedade, com a presença de exemplares antigos e clássicos.

Para além da exposição dos carros, na Praça Central do Município, a passagem desta prova pelo concelho de Vieira, constou, também da receção dos concorrentes, na Câmara Municipal, pelo Presidente da Autarquia, António Cardoso, e de um almoço convívio, na Quinta do Farejal.
António Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho referiu “ que foi uma grande satisfação ter recebido no concelho a primeira edição deste Rali de Clássicos” acrescentando  que “estão assim dados os primeiros passos para que esta prova motorizada se afirme no norte de Portugal”.

O edil vieirense parabenizou, também a organização pela excelente qualidade do evento, salientando a importância da prova para a divulgação do concelho nas suas diversas vertentes.De salientar, ainda que o Norte Classic teve por objectivo divulgar o automóvel antigo e a zona norte de Portugal como destino turístico, uma região com grande tradição no desporto automóvel.