Tiago Romão, do Clube de Montanha do Funchal  e Carolina Delgado, do Grupo Desportivo dos 4 Caminhos, venceram os Campeonatos Nacionais de Distância Longa e Sprint que decorreram este fim-de-semana em Vieira do Minho.
No sábado, dia 17 de março, a  prova começou com um ligeiro atraso devido ao forte nevão que caiu na Serra da Cabreira e que proporcionou experiências únicas e extraordinárias aos participantes da prova de distância longa. Foi a primeira vez que uma prova do campeonato de orientação se disputou com estas condições climatéricas, constituindo, assim, um desafio acrescido para todos os participantes.
O sprint disputou-se no domingo, dia 18, no centro de Vieira do Minho, com a entrega de prémios a decorrer ao início da tarde em frente em Paços do concelho.
Os troféus foram entregues pelo presidente do Município, António Cardoso, pelo presidente da Junta de Freguesia, Humberto Cruzinha, e pelo presidente da Associação Pedalar Vieira, Pedro Gonçalves.
António Cardoso felicitou os vencedores, salientou o apoio do Município a todo o tipo de iniciativas desportivas que valorizam a Serra da Cabreira , referindo, mesmo que “Vieira do Minho, assume-se, cada vez mais, como um território de excelência para a realização de  eventos especializados nas atividades físicas e desportivas de contacto com a natureza”.

Tiago Romão e Carolina Delgado fizeram a ‘dobradinha’ e levaram de vencida os dois primeiros títulos Nacionais de 2018 em disputa na Serra da Cabreira e Vieira do Minho -Distância longa e Sprint.

Resultados – CNDLonga:
Homens Elite
1º Tiago Romão – CMo Funchal – 1:42:24
2º Rafael Miguel – Oriestarreja – 2:04:02
3º João Mega Figueiredo – CNALvito – 2:15:27

Damas Elite
1ª Carolina Delgado – GD4C – 2:01:06
2ª Mariana Moreira – CPOC – 2:09:37
3ª Maria Sá – ADFA – 2:09:58

CND Sprint
Homens Elite
1º Tiago Romão – CMo Funchal – 17:28
2º João Mega Figueiredo – CNALvito – 18:00
3º João Bernardino – COC – 19:00

Damas Elite
1ª Carolina Delgado – GD4C – 17:02
2ª Mariana Moreira – CPOC – 17:42
3ª Beatriz sanguino – CPOC – 19:15