Portal de Turismo de Vieira do Minho

Imagem de Fundo

Barco turístico de Vieira do Minho “O Brancelhe”

Informação Útil

Barco turístico de Vieira do Minho “O Brancelhe”

De olhos postos na água, o visitante poderá descobrir os encantos da Albufeira da Caniçada a bordo do barco turístico de Vieira do Minho “O Brancelhe”. Esta embarcação é um barco de recreio que dispõe de 46 lugares sentados. Navega todo o ano pelo espelho de água da Caniçada, num passeio turístico de cerca de uma hora, sendo necessário marcação prévia (Grupos de 95 euros a 195 euros).

Aconchegado entre serras que bruscamente se inclinam sobre o vale profundo e se alongam em sensuais curvas onde nascem pequenas baías, a albufeira de Caniçada proporciona, a quem viaja no barco “O Brancelhe”, momentos únicos de prazer lúdico e emotivo. Durante a viagem, o visitante tem a oportunidade não só de fazer uma agradável viagem, como também de usufruir de uma paisagem de rara beleza e de avistar os três concelhos que bordejam as margens da albufeira: Terras de Bouro à direita, Vieira do Minho à esquerda e Montalegre em frente.

De julho a setembro, O Brancelhe realiza passeios fixos (bilhete: 6 euros por pessoa) às quartas-feiras pelas 11h e domingos pelas 16h, sendo que não é necessário reservar.

VER VÍDEO

 

COVID-19

As orientações publicadas pela DGS obrigam à tomada de medidas excepcionais, não fugimos à regra e reduzimos a capacidade da embarcação para uma lotação máxima de 30 pessoas.

Os passeios terão uma duração de 1 hora e deverão ser agendados com alguma antecedência.
A reserva será confirmada após o pagamento de um sinal de 50% do valor total. O preço por cada hora de viagem será de 95€.