Portal de Turismo de Vieira do Minho

Imagem de Fundo

Arroz de Cabidela à mesa dos restaurantes vieirenses

Agenda Cultural

Data

04 - 05 Dez 21

Custo

--

Website para mais informações

--

Sobre o evento

Arroz de Cabidela é o prato tipicamente Minhoto eleito pelos restaurantes aderentes aos Fins de Semana Gastronómicos – Vieira, Tradição à Mesa para os dias 4 e 5 de dezembro.

São 17 restaurantes aderentes a esta iniciativa que durante vários meses vão dar a provar os melhores sabores de Vieira do Minho e da região. Até abril de 2022, os apreciadores da boa cozinha tradicional poderão deliciar-se com as propostas seguintes: a 4 e 5 de janeiro estará à mesa dos restaurantes a especialidade vieirense Couves com Feijão Amarelo; de 26 a 27 de fevereiro, é a vez do Cozido à Portuguesa; no fim de semana de 12 e 13 de março, a Vitela da região será servida em naco, grelhada ou assada; para terminar, pratos confecionados com cabrito ou anho são as sugestões para os dias 23 e 24 de abril.

Os Fins de Semana Gastronómicos – Vieira, Tradição à Mesa é um desafio lançado pela Câmara Municipal ao restaurantes do concelho e tem como intuito contrariar os efeitos negativos que a situação pandémica global provocou, apostando na divulgação da oferta turística e na dinamização das potencialidades gastronómicas e dos restaurantes concelhios.