Portal de Turismo de Vieira do Minho

Imagem de Fundo

Feira da Ladra – Mensagem do Presidente da Câmara Municipal

Agenda Cultural

Data

02 Out 20

Custo

--

Website para mais informações

--

Sobre o evento

As festas concelhias de Vieira do Minho, designadas por Feira da Ladra, agendadas para o primeiro fim de semana de outubro não se vão realizar, este ano, devido à Pandemia de Covid- 19.
Apesar desta decisão tão difícil, mas responsável, o Município de Vieira do Minho não podia deixar passar em claro esta data tão especial para a população deste concelho, ainda que de forma simbólica.

Assim, é nossa intenção assinalar a data com a realização de duas exposições: a exposição de fotografia “A Feira da Ladra em Imagem” e a exposição etnográfica “Olhares sobre o passado de Vieira do Minho”.

Uma vez que as condições meteorológicas previstas para os próximos dias não são as melhores, estes registos podem ser apreciados na Casa da Cultura – Casa de Lamas.

Para além destas exposições, foi preparado um carro alegórico para levar música às 16 freguesias e uniões de freguesias do concelho, durante o fim de semana.

A Feira da Ladra assume um lugar de destaque no calendário das festas e feiras do concelho de Vieira do Minho. Moradores e naturais do concelho identificam-se com esta iniciativa, considerando-a a maior manifestação e representação da cultura Vieirense.

Conscientes dos desafios que todos estamos a enfrentar, procuramos alternativas para continuar a partilhar as emoções, as experiências e esta energia que está dentro de cada Vieirense.

Em 2021 contamos com todos para mais uma edição da Feira da Ladra.

Até 2021!