Portal de Turismo de Vieira do Minho

Imagem de Fundo

Reforço rede percursos pedestres

Agenda Cultural

Data

26 Fev 21

Custo

--

Website para mais informações

--

Sobre o evento

O Município de Vieira do Minho encontra-se a desenvolver 3 novos trilhos sinalizados que vêm reforçar a rede de percursos pedestres já existentes na Serra da Cabreira.

- PR7 – Senhora da Lapa ao Castro de Anissó: este fará a ligação circular entre o Santuário de N.ª Sr.ª da Lapa e o Castro de Anissó. Situado na União de Freguesias de Anissó e Soutelo, este percurso com cerca de 10 km de extensão engloba pontos de interesse como o próprio santuário, construído no interior de uma rocha de grandes dimensões, miradouros com vistas dignas de registo, locais com história milenar, como o Castro de Anissó com evidências de povoados celtas e mouros.

- PR8 – II Invasões Francesas: este localiza-se na União de Freguesias de Campos e Ruivães, e tem como intuito de perpetuar e promover a história associada às ocorrências das II Invasões Francesas. Associado a este trilho com 11 km de extensão, o seu utilizador poderá encontrar vários factos relativos às batalhas travadas nas pontes de Saltadouro e Misarela, bem como a todas as lendas e contos.

- PR9 – Nascente do Rio Ave: este está essencialmente presente na União de Freguesias de Anjos e Vilarchão, e está a ser criado para dar a conhecer o coração da Serra da Cabreira aos seus utilizadores. Pretende-se com este trilho valorizar e proteger a Nascente do rio mais português, o Rio Ave.
Recentemente a equipa de Sapadores Florestais de Vieira do Minho
procedeu à limpeza do percurso Senhora da Lapa ao Castro de Anissó.